Policia Britânica adverte Palhaços Assassinos

A polícia britânica está longe de rir-se com a vaga de partidas dos chamados “palhaços assustadores” ou “palhaços assassinos”.
Desde há vários dias que as autoridades registam vários casos de pessoas disfarçadas de palhaços tétricos que assustam transeuntes e, em especial, crianças.
Uma vítima afirma, “eu estava dentro de um bar e vi-o na entrada a fazer um gesto como se quisesse cortar-nos a garganta. Foi bastante assustador”.
Para o responsável da polícia de Gloucestershire, Rob Priddy:
“Um indivíduo que transporta uma faca está a agir contra a lei pois trata-se de uma arma ofensiva. Qualquer pessoa que seja apanhada com este tipo de arma será imediatamente presa, mesmo se se trata de uma partida”.
A vaga de casos registados em várias regiões de Inglaterra levou os verdadeiros palhaços profissionais a criticar as partidas, pela voz da associação mundial do setor.
O escritor Stephen King que tinha popularizado a figura do “palhaço assassino” não hesitou em criticar o que considerou “uma histeria”.
A vaga de partidas de mau gosto tinha sido importada de países como os Estados Unidos, Austrália ou França, onde a polícia chegou a deter alguns suspeitos de espalhar o terror com um personagem, até hoje, símbolo de alegria e bom humor.